domingo, 31 de março de 2013

Encenação teatral no Colégio Modelo


Por convite da profª  Regina, diretora do Colégio Modelo, o setor feminino dos Arautos do Evangelho passou uma tarde junto aos alunos do Ensino Fundamental I com o intuito de auxiliá-los a entrar no clima da Páscoa.


Arautos explicam símbolos da Páscoa




As atividades tiveram início com uma explicação sobre os símbolos da Páscoa, o ovo e o coelho, e em seguida foi apresentada uma peça teatral que representava a história de uma rainha pagã, imensamente infeliz.

Procurava ela a felicidade em todos os seus confortos, riquezas, prestígios e honras, mas... em vão.
Uma feiticeira aproxima-se da monarca propondo que lhe consiga alguns ingredientes para preparar-lhe o elixir da felicidade, entre os quais, um par de sapatos de uma menina inteiramente feliz.
As servas da rainha saem à procura dos elementos, mas, qual surpresa, a menina inteiramente feliz não tem sapatos.
Como poderia ser feliz aquela criança? Órfã, pobre, sem alimentos, sem sapatos e, no entanto, quanta  alegria no olhar!

Incrédula, a rainha chama dita menina para que lhe explique melhor a razão dessa felicidade. E, encantadora surpresa! 




A menina é feliz por ser cristã, e Jesus Cristo, com sua ressurreição, abriu-nos as portas do Céu. Aí está nossa esperança! Também nós ressuscitaremos e participaremos das eternas alegrias celestiais! O que são as dificuldades na terra em comparação com a glória que Nosso senhor Jesus Cristo nos comprou com sua morte e ressurreição?

Com especial atenção as crianças acompanharam a deslumbrante história, tecendo ao final ricos comentários.
Como despedida, cada aluno levou de lembrança um ovinho de chocolate e uma medalha de Nossa Senhora das Graças.










"A Morte e Ressurreição de Jesus enchem de gáudio as almas dos fiéis ao tornar patente quão completa foi a vitória do Bem". (Mons. João Clá Dias)

quarta-feira, 6 de março de 2013

Projeto Futuro e Vida no Jardim Califórnia

 
Um especial gosto pela música foi demostrado pelos alunos e corpo docente das escolas Francisco Silveira e Umbelina Breder, no Jardim Califórnia.

 
 
 
 
Um calororo, sincero e insistente pedido de "bis" aos músicos ao final da apresentação fez sentir o talento e a admiração de cada jovem assistente.
"Se os alunos ficaram encantados, o corpo docente muito mais. Que belas músicas vocês apresentaram!", afirmava uma professora ao encerrar o concerto.

 
 
 


 



Curiosos e admirados, os alunos quiseram conversar e aprender com os Arautos.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Projeto Futuro e Vida 2013


Neste ano de 2013, o ciclo de atividades do Projeto Futuro e Vida  teve início com apresentações nos colégios Ruy Barbosa e Feliciano Costa, na região de Conselheiro Paulino, Nova Friburgo.








A apresentação musical com canções de variadas nacionalidades foi motivo de grande interesse e participação dos alunos, que sentiram-se estimulados a crescer no conhecimento da arte e da cultura.