quarta-feira, 24 de abril de 2013

Passeio à Pedra do Cão Sentado


“Interroga a beleza da terra, interroga a beleza do mar, interroga a beleza do ar dilatado e difuso, interroga a beleza do céu, interroga o ritmo ordenado dos astros; interroga o sol, que ilumina o dia com seu fulgor; interroga a lua, que suaviza com seu resplendor a obscuridade da noite que segue ao dia; interroga os animais que se movem nas águas, que habitam a terra e que voam ao ar (...) Interroga todas essas realidades. Todas elas te responderão: Olha-nos, somos belas. Sua beleza é um hino de louvor. Quem fez essas coisas belas, ainda que mutáveis, senão a própria Beleza imutável?” (Santo Agostinho, Sermão 241,2)

As paisagens de Nova Friburgo impressionam e encantam por sua beleza imponente e ao mesmo tempo suave, harmônica, grandiosa. Como explicar tanta maravilha, senão atribuí-las às mãos do Criador?
Arautos do Evangelho

 
 
Arautos do Evangelho
 
 
 
 
 
 
 
 
Cheias de admiração a essas realidades, um animado grupo de mães e filhas, participantes do Projeto Futuro & Vida, realizaram um passeio à Pedra do Cão Sentado, estimado ponto turístico de nossa cidade.
 







O Parque Cão Sentado, localizado em Nova Friburgo-RJ, é uma Unidade de Conservação privatizada e tem como principal objetivo à preservação dos ecossistemas presentes nesta pequena área da “Mata Atlântica”, proporcionando aos seus visitantes, atividades de lazer e esportes.  





Com coragem e alegria, sem dúvidas, sem cansaço ou desânimo, percorreram a trilha e chegaram à meta num curto espaço de tempo. No mirante realizaram animados jogos, rezaram por nossa cidade e vivenciaram a alegria que traz a verdadeira amizade, fruto do ensinamento do Divino Mestre: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”.


 


 
 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Projeto Futuro & Vida na Escola M. Dinah Lantimant


O Projeto Futuro e Vida levou novamente alegria às crianças da Escola Municipal Dinah Lantimant Bravo, no Bairro Santo André, Nova Friburgo.


Música


O vivo interesse e atenção de alunos e professores motivou um ambiente animado e receptivo à arte e cultura.


Arautos do Evangelho

Projeto Futuro & Vida


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Semana Santa


“Nunca seremos íntimos de alguém como podemos ser de Nosso Senhor na Eucaristia.”

Arautos


Antes de passar pela Paixão e Morte de Cruz, Nosso Senhor Jesus Cristo deu Sua maior prova de amor à humanidade: quis, Ele mesmo permanecer entre os homens e deixar-se em alimento e sustento, na Sagrada Eucaristia.


A Santa Missa de Quinta-Feira Santa na Catedral de São João Batista, solenemente celebrada por Dom Edney Gouvêa Mattoso, foi para os fiéis ocasião de graças sensíveis no sentido de reviver o momento em que o Divino Redentor instituiu o Novo Mandamento e a Sagrada Eucaristia.





O recolhimento que a Celebração propiciou aos fiéis, abriu com notáveis bênçãos as cerimônias do Tríduo Pascal.













Os cantos da Missa da Ceia do Senhor e da Cerimônia de Sexta-Feira santa foram executados pelo coral feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo.

Arautos





 “Ó Maria, Vós tanto desejais ver amado vosso Divino Filho! Se me amais, eis aqui a graça que Vos peço e que me haveis de impetrar: obtende-me um grande amor a Jesus Sacramentado, e fazei com que eu não ame senão a Jesus.”


Dores