segunda-feira, 24 de março de 2014

Cooperadores dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo



                             É comum ouvirmos a pergunta: “Nos Arautos do Evangelho entram só jovens?” Ou o comentário: “Se eu ainda fosse jovem, entraria nos Arautos do Evangelho”. Entretanto, “No Céu há muitas moradas”, diz uma conhecida frase, que bem pode ser aplicada aos Arautos.
                           Nesta Associação de fiéis de Direito Pontifício há o ramo masculino- dos consagrados que vivem em comunidade, e o ramo feminino- consagradas que também têm vida comunitária. Mas há também o setor dos Cooperadores! São casais ou pessoas solteiras que têm sua vida profissional e familiar normal fora da comunidade, mas que admiram o carisma dos Arautos e querem fazer parte desta maravilhosa família. Dedicam-se, portanto, nas horas vagas ao Grupo, reúnem-se frequentemente para retiros de formação espiritual, atividades de Missão, etc.
                           Em Nova Friburgo um animado conjunto de Cooperadores dos Arautos do Evangelho reúne-se periodicamente num dia de confraternização, onde assistem a uma reunião de formação, participam da Santa Missa e encerram com uma saborosa pizza.
                            Neste mês de março a reunião deu-se na residência do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho. No final das atividades, as jovens fizeram uma inocente apresentação musical aos presentes, com cânticos em português, latim e alemão.





Um comentário:

Pio disse...

Salve Maria !
Realmente foi um momento muito especial. Momento de aprendizagem, de convivência fraterna e aprofundamento.
Parabéns a todos e muito obrigado à Ordem Segunda pela acolhida!
Vamos em frente "Amigos da Cruz" !