sexta-feira, 11 de abril de 2014

Peregrinos de Nova Friburgo visitam Arautos do Evangelho em São Paulo



                 Dizia a grande Santa Teresinha do Menino Jesus: “O tempo é um ponto entre duas eternidades”. Se pararmos para pensar nessa criatura de Deus chamada tempo, veremos o valor que devemos dar a ele para a prática do bem.
               Há um provérbio oriental que diz: “Há três coisas que não voltam atrás: a palavra dita, a flecha atirada, e o tempo perdido.”
               Paremos para uma reflexão: há quantos anos foi criado o universo? E até quando existirá? O que são os poucos anos que passamos nesta terra, ainda que tenhamos vida longa? Menos que um piscar de olhos, se compararmos com a eternidade. Portanto, precisamos aproveitar nosso tempo para fazer o bem.
             Optou por aproveitar bem o tempo, o grupo de pais das alunas nos Arautos do Evangelho e do Projeto Futuro e Vida que realizou uma peregrinação à Basílica de Nossa Senhora do Rosário e às construções e residências dos Arautos do Evangelho localizadas na Serra da Cantareira, em Caieiras, SP.
           Na abençoada viagem, os peregrinos conheceram as obras que estão sendo realizadas em um imenso terreno, Lumen Prophetae. Além das obras já prontas do local e das que estão sendo construídas, de belíssima arquitetura e bom gosto, conheceram a atraente plantação de flores e, de lá, puderam trazer uma lembrança.













              Uma visita à Igreja Nossa Senhora do Carmo e à casa generalícia do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, chamada “Monte Carmelo” e do prédio do Colégio, foi motivo de grande admiração aos peregrinos.


             Coroando o passeio, conheceram a Basílica Nossa Senhora do Rosário, o Seminário localizado junto à Basílica e participaram da Santa Missa.


           Viagem inesquecível! Quem faz esse percurso, já planeja voltar sempre a lugares tão abençoados. Tempo empregado em algo de valor. “Esses momentos já nos fizeram vislumbrar o Céu”, dizia uma das viajantes.
 

Nenhum comentário: