quarta-feira, 25 de junho de 2014

Atividades no dia de Corpus Christi em Nova Friburgo



            O setor feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo promoveu nestes dias de feriado de Corpus Christi um abençoado simpósio cujo tema versava sobre o “Sagrado Coração de Jesus”.
No primeiro dia, dedicado à Eucaristia, as atividades iniciaram-se com a Santa Missa, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento e transladação do mesmo para a Capela.
 As jovens participantes assistiram uma exposição sobre a Comunhão, milagres eucarísticos, condições para receber bem este sacramento, graças que ele traz e como surgiu a solenidade de Corpus Christi. 
Uma inocente peça teatral ilustrou a palestra, mostrando um fato da vida de Santa Maria Madalena de Pazzi, que,  ainda muito pequena, tinha o imenso desejo de receber a Sagrada Eucaristia mas a idade não lhe permitia. Quando sua mãe chegava da Santa Missa, a pequena Catarina (nome de batismo de Sta. Maria Madalena de Pazzi) passava horas ao lado da mãe, acompanhando-a onde quer que fosse. Certa vez, entretanto, a mãe não havia se aproximado do banquete da Eucaristia na Santa Missa. Chegando em casa, estranhou que sua filha não se aproximasse dela como o fazia sempre e interrogou-lhe sobre esta atitude. A filha -sem ter visto que a mãe não recebera a comunhão naquele dia-  respondeu-lhe: “É que quando comungais, sinto em vós o perfume de Jesus”!




 









 Um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento estava reservado para cada uma daquelas que desejassem fazer-Lhe uma visita, pois permaneceu exposto na Capela até o fim das atividades.
Esse primeiro dia, tão unido a Nosso Senhor Sacramentado, deu o impulso para os próximos, que tratariam sobre as maravilhas do Sagrado Coração Jesus.

Nenhum comentário: