quarta-feira, 25 de junho de 2014

Simpósio sobre o Sagrado Coração de Jesus II



                  Seguimos comentando as atividades feitas no feriado de Corpus Christi: Simpósio sobre o Sagrado Coração de Jesus
                 O sábado no setor feminino dos Arautos foi dedicado a tratar sobre os benefícios da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e Suas promessas de misericórdia.
                 A história do “Detém-te” do Sagrado Coração de Jesus e verdadeiros milagres de quem o usa com piedade foram apresentados na palestra, com encenações teatrais.




               

          
                  Um dos Sketches apresentados no dia mostrava a justiça e a misericórdia humanas, e a justiça e misericórdia divinas. Deus carrega conosco nossos fardos, auxilia-nos a levar a nossa cruz.
              
 
                 Alguém, entretanto, perguntava: Deus perdoa tudo?

                 Uma peça teatral também foi feita sobre esse tema.
                 Certa vez uma jovem religiosa aproximou-se de sua Superiora contando que o próprio Cristo lhe aparecia dando mensagens. Esta, não dando muito crédito ao que a primeira falava, tranquilizou-a dizendo dever ser fruto da imaginação. Se o fato se repetisse, que a vidente escrevesse o que Ele lhe dizia e entregasse à Madre.

              

                Eram tantos os bilhetes que diariamente a religiosa entregava à superiora (dos quais não lia nenhum)que esta, querendo dar um basta na situação, pôs uma prova: que na próxima aparição, a jovem peça a Nosso Senhor que lhe diga todos os pecados de sua superiora, anote-os e traga a ela.
                  Qual não foi a surpresa da Madre quando, poucos dias depois, chega a mística com um calhamaço de papéis na mão. O que seria aquilo? A Superiora enche-se de temor de que as visões fossem reais e imaginando que a subalterna realmente tivesse escrito todos os seus pecados. As receber aqueles papéis, nota algo estranho: todos em branco!
                  - Então isso não passava de uma mentira?- pergunta a Madre.
                  - Minha Irmã, Nosso Senhor Jesus Cristo disse que esqueceu de seus pecados, pois já os confessastes!
         Quem não se sentiria comovido a pedir perdão diante de tanta bondade de Nosso Senhor?

                   Um terço rezado em procissão com a Imagem do Imaculado Coração de Maria e acompanhado com cânticos, trouxe entusiasmo pela recitação desta devoção.


                   A espera pelo último dia do simpósio, geralmente o melhor de todos, povoava o coração das alunas de entusiasmo!

Um comentário:

Pio disse...

Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós !
Salve Maria !