quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Uma surpresa no fim de semana!

                            "Avançar, sempre! Recuar, nunca! Desanimar, jamais!"


Bradam com alegria as alunas do Projeto Futuro e Vida. Várias delas, já tendo passado os meses iniciais nas atividades oferecidas, iniciaram uma próxima etapa, com entusiasmo redobrado!
Com aulas semelhantes, mas agora também enriquecidas, as alunas poderão entrar no treino musical para coro a duas vozes, aulas de flauta mais elaboradas, apresentar peças teatrais, cursos de culinária e pintura e, as que desejarem, podem iniciar o animado curso de aprofundamento no Catecismo.
Marcando a abertura deste dessa etapa, foi representado um Sketch sobre uma jovem que havia sido encontrada em uma floresta quando bebê, por um casal de carvoeiros. Tendo ela seguido a mesma profissão dos pais que a adotaram, sentia, entretanto, aspirações para outros afazeres: conhecer o castelo da rainha, bater continência quando esta passasse como o fazem os guardas, entrar na Catedral e lá permanecer horas em oração. Porém, era uma simples carvoeira.


Em determinado momento da vida, esta dedicada jovem é procurada por um mensageiro da corte que lhe revela sua verdadeira origem: quando criança havia sido roubada do berço e abandonada na floresta. Seus pais verdadeiros eram o rei e a rainha! A jovem é lavada ao castelo e lá encontra tudo aquilo que tanto admirava!
Assim também somos todos nós. Estando nesta terra de passagem, ansiamos por algo muito superior: o convívio com Deus!
No fim da peça, as alunas ganharam como lembrança uma medalha de Nossa Senhora. Que Ela acompanhe essas jovens em todas as suas intenções e projetos.
 

Um comentário:

Pio disse...

Peço a Virgem Santíssima a intercessão junto ao Seu Filho Amado, Nosso Senhor Jesus Cristo,
para que as escolhidas sejam perseverantes e estejam abertas aos desígnios de DEUS para elas.
Salve Maria !