terça-feira, 23 de setembro de 2014

Receba Nossa Senhora em seu lar!




A imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria continua peregrinando nos lares de quem quiser receber sua visita. Graças incontáveis são distribuídas pela intercessão da Santíssima Virgem às famílias que abrem a porta de suas casas para coroar a Imagem Peregrina, rezar um terço e meditar sobre a vida de Maria Santíssima e de Seu Divino Filho.
Foi o que se sentiu recentemente em uma dessas abençoadas visitas na cidade de Cordeiro-RJ: alegria, esperança, desejo de conversão e crescimento na fé.



Leia o trecho que segue abaixo sobre a bela oração composta por São Bernardo em louvor a Maria Santíssima, e compreenderás ainda mais sua maternal bondade e poderosa intercessão.
“Lembrai-vos ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, ó Virgem, entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas, ó mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de ouvi-las propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.”
A Igreja Católica existe há dois mil anos. Durante todo esse período nunca se ouviu dizer que alguma pessoa que pedisse o auxílio de Maria, fosse desamparado.
Alguém poderá dizer:
-- É, mas não eram miseráveis como eu...
A réplica vem na própria oração:
"E gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro aos vossos pés".
A oração está supondo que ela é dita por um pecador. E que esse pecador é que está pedindo a Ela.
"Não desprezeis as minhas súplicas ó Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de ouvi-las propícia, e de alcançar o que Vos rogo."
Ouvi com ouvidos de Mãe, com ouvidos de bondade e alcançai-me o que estou pedindo: a graça da pureza, a graça da perseverança, a graça da confiança!
Nunca, mas nunca deixemos de rezar a Nossa Senhora! Na hora do perigo, peçamos a Maria a sua ajuda. Ela ajudará! Se cairmos, peçamos para Ela nos reerguer. Ela nos reerguerá! Rezemos a Ela, unamo-nos a Ela, sejamos dEla o quanto for possível! Ela terá compaixão de nós!
Devemos ter a certeza de que qualquer coisa que pedirmos a Ela, Ela obterá!
Pode ser que uma pessoa peça algo que não lhe convém, que não é para seu bem. Aí, Nossa Senhora não dá. Mas dá outra coisa... Até nisso entra a misericórdia dEla, porque Ela conhece, melhor do que nós, aquilo que vai nos fazer bem.
Ela tem pena de nós, ainda que estejamos em pecado. Ela obtém de Jesus para nós, graças preciosas para nos emendarmos de nossos pecados e brilharmos diante dEla por toda a eternidade. Assim é Nossa Senhora!
A Santíssima Virgem pensa constantemente e distintamente em todos os seus filhos. Ela está como que a nos dizer:
"Meu filho, penso em ti na minha eternidade, e não posso mesmo afastar-te de meu pensamento. No fundo, jamais te perco de vista; conheço-te mais do que tu a ti mesmo; estou mais presente em ti do que tu."
Nunca será demais nosso maravilhamento, ao pensarmos até que ponto a proteção da Santíssima Virgem a todas as necessidades deste mundo. Constantemente Ela oferece socorro àqueles que estão na miséria, auxílio aos que são fracos de ânimo, conforto aos que estão em lágrimas.
Com sua prece, Maria sustenta todo o povo. Ela afasta de nós todos os males ou os alivia, e atrai sobre nós todos os bens. Ela se mostra Mãe tanto quanto é possível sê-lo, e muito mais do que poderíamos imaginar.


Se desejas também receber em tua casa a visita dessa belíssima Imagem, entre em contato com os Arautos do Evangelho!

Nenhum comentário: