segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Festa de São Francisco de Assis

 A Paróquia São Francisco de Assis, no centro de Nova Friburgo, comemorou o dia de seu Padroeiro com grande solenidade. Na Santa Missa, celebrada por Dom Edney Gouvêa Mattoso, nosso Bispo Diocesano expôs belíssimos fatos da vida de São Francisco mostrando a determinação que teve, o desapego de tudo e de todos e as contrariedades que enfrentou para seguir sua vocação numa época em que o espírito descrente queria alastrar-se nos corações. São Francisco não hesitou em dizer “Sim” ao seu chamado trazendo tantas e tantas almas à fé católica – missão que continua realizando desde a eternidade- e hoje reluz no firmamento dos santos como um dos mais conhecidos pela humanidade e dos mais queridos pela juventude.
O setor feminino dos Arautos do Evangelho ajudou no cerimonial da Santa Missa e na liturgia, e participou também da procissão com a imagem de São Francisco após a Celebração Eucarítica.
Que São Francisco de Assis nos ajude a trilhar os caminhos da santidade nestes dias em que vivemos, nos quais o ateísmo e a descrença alastram-se com tanto mais vigor que em sua época, e possamos, com ele, conquistar a coroa de glória no Céu.
São Francisco de Assis, rogai por nós!
 

Nenhum comentário: