terça-feira, 21 de outubro de 2014

Peregrinando com os Arautos do Evangelho

                   Há dois mil anos a humanidade suplica ao Criador que Sua vontade seja feita na Terra como é feita no Céu, na oração do Pai—Nosso: “Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu”. Procurando fazer a vontade de Deus e encontrá-Lo nas obras daqueles que são Seus filhos, uma caravana de mais de trinta famílias das alunas do Projeto Futuro e Vida partiu de Nova Friburgo em peregrinação à Serra da Cantareira para conhecer a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, dos Arautos do Evangelho, outras de suas casas e a tão queria Basílica de Nossa Senhora em Aparecida.
Foi, sem dúvidas, um final de semana bem aproveitado! Partindo da cidade de origem na sexta-feira, os veículos foram lotados de peregrinos, de malas, de benquerença e de entusiasmo!
O primeiro local a visitarem no sábado foi a casa dos Arautos de nome “Lumen”, ainda em obras, mas cuja beleza faz vislumbrar o que será daquele lugar quando tudo estiver terminado.






Na parte da tarde, partiram ao “Monte Carmelo”, casa principal do setor feminino dos Arautos do Evangelho. Lá conheceram a igreja, refeitório, salas, colégio e demais cômodos, podendo, no sentido espiritual, sentir o delicioso perfume da vida religiosa consagrada.

Por fim, no domingo conheceram a belíssima Basílica Nossa Senhora do Rosário, onde se situa o seminário dos Arautos do Evangelho. Ali participaram da Santa Missa e procuraram lembranças dessa abençoada viagem.

  Na volta, a visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida deu ao passeio ainda maior colorido. Rezaram diante da Imagem milagrosa, percorreram bela Basílica e sala dos milagres.











Muito teriam para contar desses momentos. Mas há situações em que o vocabulário humano não consegue descrever. É tal e qual uma graça mística: sabe como é, quem a recebeu.
Que Nossa Senhora grave para sempre nesses corações as graças por ela distribuídas em tal peregrinação, e que esta tenha contribuído para que, começando por nossas almas, “a vontade de Deus seja feita na terra como é feita no Céu”.

Nenhum comentário: