quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O apostolado do Oratório

Em que consiste? Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo recebe assistência e orientação de um Coordenador.
Cada família fica com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela pode convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.
Esse apostolado tem sido veículo de incontáveis graças e milagres por intercessão de Maria Santíssima não só no Brasil, mas por inúmeros países mundo.
No dia da Apresentação de Nossa Senhora, a comunidade da Capela de São Sebastião, em Duas Barras, deu início à peregrinação do primeiro Oratório pelas trinta famílias!
A Santa Missa, celebrada pelo Revmo Pe. Lourenço Ferronatto, EP, foi momento de graças para todos os assistentes. Ao final, a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria foi coroada em nome de todos os presentes e o Oratório, abençoado e entregue à coordenadora.

Os cantos da Celebração Eucarística ficaram ao encargo do setor-feminino dos Arautos do Evangelho.



Nenhum comentário: