sábado, 31 de maio de 2014

Passar uma "Tarde com Maria?!"



             O mês de Maria foi ocasião para inúmeros filhos aproximarem-se mais da Santíssima Virgem. As Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras, e São Roque, em Olaria-Nova Friburgo, promoveram, em união com os Arautos do Evangelho, uma Tarde com Maria, no fim de semana de 24 e 25 de maio de 2014.
        Iniciando com fervorosa e animada carreata às 15 h, tanto em Duas Barras, dia 24, quanto em Olaria, dia 25, os cânticos em louvor a Maria e brados de “Viva” fizeram-se ouvir em toda a redondeza, convidando os fiéis a reunirem-se na paróquia para aquele bendito evento.
         Uma palestra ministrada pelo Diácono Inácio Cavalcante, EP, sobre a importância da devoção a Nossa Senhora e ilustrada com a encenação teatral “A rainha e o rosário”, apresentada pelo setor feminino dos Arautos do Evangelho, levou os presentes a terem mais confiança na Santíssima Virgem e a desejarem receber o escapulário de Nossa Senhora de Fátima, ato que se deu após a conferência.




                Para alegrar ainda mais o ambiente, o setor feminino dos Arautos do Evangelho realizou uma apresentação coral, e em seguida o setor masculino executou diversos números de músicas instrumentais.



























Fiéis de diversas localidades lotaram a Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, e acompanhada com cânticos pelos Arautos do Evangelho, em ambas as paróquias, encerrando com a coroação da Imagem Peregrina.


















                Chegava o momento da Procissão Luminosa! Os homens carregando tochas e as mulheres, velas, partiram em multidão pelas ruas do bairro na procissão com a imagem do Imaculado Coração de Maria. “Já é o Céu”! Exclamava emocionada uma senhora que acompanhou toda a Tarde com Maria. Os olhos brilhantes de todos os presentes comprovavam a emoção e graças recebidas nessa jornada. Jornada com Cristo, por intercessão de sua Mãe Santíssima.






quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dia de Nossa Senhora de Fátima em Cordeiro - RJ

A 13 de maio na Cova da Iria, dos Céus aparece a Virgem Maria!
No último 13 de maio de 2014 este cântico foi entoado com força por todos os fiéis presentes na praça do bairro Jardim de Aláh, em Cordeiro, na festa de Nossa Senhora de Fátima.
Atendendo ao pedido feito pela Virgem aos Pastorinhos, a oração dos mistérios gloriosos do rosário iniciou a comemoração, e seguiu-se fervorosa procissão, em cuja frente ia os Oratórios do Imaculado Coração de Maria e participantes do Apostolado do Oratório. Ao chegar ao Colégio Constança Soares, iniciou-se a Santa Missa celebrada pelo Vigário Geral, Pe. Alexandre Guidio. O coral do Setor Femino dos Arautos do Evangelho teve a alegria de acompanhar com cânticos e instrumentos a procissão e a Celebração Eucarística.
Na homilia, Pe. Alexandre mostrava a beleza da inocência dos pastorinhos aliada à maturidade. Dizia que eram crianças tão jovens e já de tanta oração e penitência. Tão jovens e já com tão alta missão.
Ao final da Celebração, a Imagem Peregrina foi solenemente coroada em nome de toda a comunidade.
Antes da benção final, o padre Alexandre Guidio convidou a todos, em nome dos Arautos do Evangelho, para participarem da Tarde com Maria que acontecerá no próximo dia 24 de maio na Cidade de Duas Barras. Evento este que reúne os Oratórios de todo Vicariato Norte para estarem unidos a Jesus por Maria!

Dia 25 de maio, na Paróquia de São Roque, no Vicariato Sede, em Olaria, estará acontecendo também uma Tarde com Maria. Venha participar neste mês mariano destas abençoadas atividades e comprove a doçura que  Maria Santíssima reserva aos seus filhos!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia das Mães - Arautos do Evangelho


“Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo. Que sendo moça, pensa como uma anciã. E sendo velha, age com todas as forças da juventude”
Este pensamento esteve na carinhosa homenagem que as alunas do Colégio Arautos do Evangelho e as participantes do Projeto Futuro e Vida prestaram às suas mães neste domingo, 18 de maio.
O dia dedicado às mães iniciou com muitas graças: a celebração da Santa Missa. Em sua homilia, o Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto mostrou com  didática a incansável dedicação de quem é Mãe e seu indispensável papel na vida do filho, pequeno reflexo do cuidado que Deus tem por cada um de nós.
Após a Missa, o concerto musical trouxe alegria a todos os presentes. De início, as alunas mais antigas do Projeto Futuro e Vida apresentaram músicas medievais e polifônicas, com o acompanhamento de flautas. Em seguida as principiantes no Projeto somaram-se ao grupo, entoaram  canções infantis e populares de diversos países, encerrando no Brasil com a música “Luar do Sertão”, cuja letra foi adaptada às mães e cada estrofe era cantada por uma aluna.

Já era hora do almoço... Para alegria de todos, alguns pais estavam preparando um saboroso churrasco.
Uma elaborada peça teatral foi também apresentada, cujo fundo moral mostrava a ternura que uma mãe tem por seu filho, estando disposta a arriscar a própria vida por ele.
Uma poesia montada por todas as alunas foi apresentada no fim da festa, trazendo lágrimas de emoção nos olhos de todas as mães e... também dos pais.

Que Maria Santíssima abençoe a cada família e, em especial, àquelas que receberam a vocação de ser mãe.
 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Primeiro Sábado de maio em Nova Friburgo


              Continuando a ouvir o apelo da Santíssima Virgem aos pastorinhos em 1917, realizou-se na Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo, mais uma prática da devoção dos Primeiros Sábados do Mês. Neste mês de maio, entretanto, mês de Nossa Senhora de Fátima, a devoção contou com graças muito sensíveis.














 
              A Santa Missa das 8h da manhã foi celebrada pelo Revmo. Pe. Ricardo José Basso, EP, diretor do Colégio Arautos do Evangelho Internacional – SP, cuja bela e animadora homilia incentivou a todos no serviço alegre à Santa Igreja, e concelebrada pelo pároco, Revmo. Pe. Marcus Vinícius. O Coral do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho cantou na Santa Missa.















               No início da Celebração, a imagem peregrina da  Virgem de Fátima entrou em solene cortejo ao som do tradicional “a Treze de Maio”, canto acompanhado com devoção por todos os fiéis. Ao fim da Santa Missa, Pe. Marcus coroou a Imagem em nome de todos os presentes, enquanto a assembleia aclamava com fortes “vivas” à Rainha do Céu.

           Em seguida, os 15 minutos de meditação nos mistérios do rosário tiveram como tema “A ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”, encerrando com a oração dos Mistérios Gloriosos do Rosário.
Desde o início da Celebração, um sacerdote esteve atendendo confissões de todos os que desejassem.

                Venha participar desta Devoção e sinta o carinho que Nossa Senhora reserva aos que seguem Seu maternal apelo!

                Em Nova Friburgo a Devoção dos Primeiros Sábados do Mês é realizada na Catedral de São João Batista, no primeiro sábado de cada mês na missa das 8h.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Passeio do Projeto Futuro e Vida no 1º de maio: Trilha do Cão Sentado!



        
   Em diversas passagens da Escritura encontramos descrito que Nosso Senhor Jesus Cristo subia ao monte para rezar ao Pai.
             Subir! Eis um desafio que custa, mas que traz a alegria de enfrentar o difícil para conquistar a meta.
Neste feriado de 1º de maio, um grupo de 62 corajosos componentes- Setor feminino dos Arautos do Evangelho, alunas do Projeto Futuro e Vida e seus familiares- empreenderam a agradável aventura de subir a trilha do Cão Sentado.
          A benquerença mútua foi estímulo para que todos vencessem os obstáculos da subida e ninguém ficasse pelo caminho.
         “Veja como eles se amam!”




  



“Amizade fiel, ambiente de paz, tudo isso é fenomenal”, cantam as alunas. Quem experimenta o abençoado convívio com os Arautos, sente um pouco o que se dizia dos primeiros cristãos: “Veja como eles se amam!”