quarta-feira, 25 de junho de 2014

Simpósio sobre o Sagrado Coração de Jesus II



                  Seguimos comentando as atividades feitas no feriado de Corpus Christi: Simpósio sobre o Sagrado Coração de Jesus
                 O sábado no setor feminino dos Arautos foi dedicado a tratar sobre os benefícios da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e Suas promessas de misericórdia.
                 A história do “Detém-te” do Sagrado Coração de Jesus e verdadeiros milagres de quem o usa com piedade foram apresentados na palestra, com encenações teatrais.




               

          
                  Um dos Sketches apresentados no dia mostrava a justiça e a misericórdia humanas, e a justiça e misericórdia divinas. Deus carrega conosco nossos fardos, auxilia-nos a levar a nossa cruz.
              
 
                 Alguém, entretanto, perguntava: Deus perdoa tudo?

                 Uma peça teatral também foi feita sobre esse tema.
                 Certa vez uma jovem religiosa aproximou-se de sua Superiora contando que o próprio Cristo lhe aparecia dando mensagens. Esta, não dando muito crédito ao que a primeira falava, tranquilizou-a dizendo dever ser fruto da imaginação. Se o fato se repetisse, que a vidente escrevesse o que Ele lhe dizia e entregasse à Madre.

              

                Eram tantos os bilhetes que diariamente a religiosa entregava à superiora (dos quais não lia nenhum)que esta, querendo dar um basta na situação, pôs uma prova: que na próxima aparição, a jovem peça a Nosso Senhor que lhe diga todos os pecados de sua superiora, anote-os e traga a ela.
                  Qual não foi a surpresa da Madre quando, poucos dias depois, chega a mística com um calhamaço de papéis na mão. O que seria aquilo? A Superiora enche-se de temor de que as visões fossem reais e imaginando que a subalterna realmente tivesse escrito todos os seus pecados. As receber aqueles papéis, nota algo estranho: todos em branco!
                  - Então isso não passava de uma mentira?- pergunta a Madre.
                  - Minha Irmã, Nosso Senhor Jesus Cristo disse que esqueceu de seus pecados, pois já os confessastes!
         Quem não se sentiria comovido a pedir perdão diante de tanta bondade de Nosso Senhor?

                   Um terço rezado em procissão com a Imagem do Imaculado Coração de Maria e acompanhado com cânticos, trouxe entusiasmo pela recitação desta devoção.


                   A espera pelo último dia do simpósio, geralmente o melhor de todos, povoava o coração das alunas de entusiasmo!

Simpósio sobre o Sagrado Coração de Jesus



                    
Sexta-feira, dia que, por si, nos lembra do Sagrado Coração de Jesus!
Neste dia, seguinte à festa de Corpus Christi, as jovens assistiram exposições sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus antes e depois da Idade Média.
            A primeira palestra iniciou com cena teatral retratando uma passagem do Antigo Testamento mostrando a justiça de Deus no cumprimento da Lei. Oza, personagem que tocou na Arca da Aliança sem autoridade para tal, morreu na hora por ter desobedecido a Lei estabelecida por Deus.

                
               No Novo Testamento vem a Lei da graça, a misericórdia. Um Sketch retratando um fato da vida de Santa Matilde e Santa Gertrudes e as revelações que receberam do Sagrado Coração de Jesus mostrou às alunas a compaixão que Ele tem dos pecadores e o desejo de perdoar.
 
               





Mais um dia em que o Santíssimo Sacramento ficou exposto na Capela, aguardando as súplicas de todos os que desejassem lhe fazer uma visita.

Atividades no dia de Corpus Christi em Nova Friburgo



            O setor feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo promoveu nestes dias de feriado de Corpus Christi um abençoado simpósio cujo tema versava sobre o “Sagrado Coração de Jesus”.
No primeiro dia, dedicado à Eucaristia, as atividades iniciaram-se com a Santa Missa, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento e transladação do mesmo para a Capela.
 As jovens participantes assistiram uma exposição sobre a Comunhão, milagres eucarísticos, condições para receber bem este sacramento, graças que ele traz e como surgiu a solenidade de Corpus Christi. 
Uma inocente peça teatral ilustrou a palestra, mostrando um fato da vida de Santa Maria Madalena de Pazzi, que,  ainda muito pequena, tinha o imenso desejo de receber a Sagrada Eucaristia mas a idade não lhe permitia. Quando sua mãe chegava da Santa Missa, a pequena Catarina (nome de batismo de Sta. Maria Madalena de Pazzi) passava horas ao lado da mãe, acompanhando-a onde quer que fosse. Certa vez, entretanto, a mãe não havia se aproximado do banquete da Eucaristia na Santa Missa. Chegando em casa, estranhou que sua filha não se aproximasse dela como o fazia sempre e interrogou-lhe sobre esta atitude. A filha -sem ter visto que a mãe não recebera a comunhão naquele dia-  respondeu-lhe: “É que quando comungais, sinto em vós o perfume de Jesus”!




 









 Um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento estava reservado para cada uma daquelas que desejassem fazer-Lhe uma visita, pois permaneceu exposto na Capela até o fim das atividades.
Esse primeiro dia, tão unido a Nosso Senhor Sacramentado, deu o impulso para os próximos, que tratariam sobre as maravilhas do Sagrado Coração Jesus.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Festa na Capela de Santo Antônio do Suspiro em Nova Friburgo



                 A festa de Santo Antônio reúne milhares de fiéis devotos de Nova Friburgo e vizinhança. A bela capela deste Santo, na praça do Suspiro, permanece cheia e movimentada desde a primeira Missa da manhã, às 8h, e em todas as demais celebradas neste dia.
               Há exatamente um ano a Capela de Santo Antônio, na praça do Suspiro, era reaberta após as reformas pelos estragos causados pela enchente de 2011. Agora, fiéis de todas as partes não deixam de visitá-la.









            A fila para buscar o pão bento é imensa, e mesmo sendo dia de semana , e devotos lotam a festividade até o entardecer.

            O setor-feminino dos Arautos do Evangelho teve a alegria de cantar neste dia 13/06, nas Missas de 8h e 15h na Capela de santo Antônio no Suspiro, e ali sentir o entusiasmo da devoção popular, e as bênçãos que Santo Antônio derrama sobre quem lhe pede.




Projeto Futuro e Vida visita Duas Barras



Duas Barras! A cidade que há poucos dias realizou a “Tarde com Maria”, agora recebe a apresentação do Projeto Futuro e Vida nos colégios das redes particular, estadual e municipal.












                         A Música faz parte da vida do bibarrense. Nas apresentações musicais que os Arautos do Evangelho realizaram, vários alunos, ainda bem pequenos, já entendiam de música e tocavam um instrumento musical. Mérito da Sociedade Musical Oito de Dezembro, que tem forte atuação e desperta interesse na juventude da região.
                       Tendo o pendor pela arte, os alunos acompanharam com concentração, alegria e bom comportamento o momento do Concerto.


                       Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade, abençoe e conduza essa talentosa juventude sob Seu olhar, nos caminhos de Jesus Cristo!