segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Arautos do Evangelho visitam Petrópolis

Neste fim de novembro o setor feminino Arautos do Evangelho e o Projeto Futuro e Vida de Nova Friburgo promoveram um passeio à histórica cidade de Petrópolis. Excelente oportunidade para as alunas aprenderem mais sobre parte da história de nosso Brasil e da família imperial.
Na Catedral da cidade, viram o túmulo do Imperador D. Pedro II e de sua esposa D. Teresa Cristina, bem como o de sua filha, a Princesa Isabel, e do esposo desta, o Conde D’Eu. Receberam também rica explicação sobre a história e procedência das obras de arte e preciosidades encontradas naquele recinto sagrado.
Também fizeram uma visita ao Museu Imperial, onde puderam conhecer um pouco de história ao passearem pelos antigos e belíssimos cômodos da casa de veraneio da família imperial.
Grande estupefação tiveram as jovens ao verem os meios de transportes utilizados pela família, que, como não podia deixar de ser, eram belíssimos e bastante diferentes dos usados atualmente.
Por fim, fizeram uma rápida visita à casa de Santos Dumont e ao “Relógio das Flores” localizado na Universidade Católica de Petrópolis. 
 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cantata natalina na Prefeitura de Nova Friburgo


Dentro do programa “Natal na Serra” da Prefeitura de Nova Friburgo, o coral do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho deu início às suas apresentações natalinas participando da inauguração da decoração de Natal na Prefeitura de Nova Friburgo. Nosso caríssimo prefeito Rogério Cabral, demais autoridades e todo o público presente acompanharam com alegria a execução dos tradicionais cânticos natalinos de diversas nações, que a todos envolveu na atmosfera de inocência e paz trazidas pelas graças do Nascimento do Menino Deus.
A chuva fina que durante todo o dia regou nossa cidade, além de não amedrontar o público presente, serviu para uma bela aplicação feita pelo Prefeito Rogério Cabral: “Assim como uma plantação precisa de muita água em seu início para que cresça, floresça e dê frutos, assim a abertura das apresentações natalinas na cidade foi regada por Deus para que haja sucesso em todas as posteriores”.
No dia 06 de dezembro o Coral do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho fará também uma cantata na Paróquia de São Roque após a Missa da tarde.