domingo, 1 de fevereiro de 2015

Curso de Férias do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho

Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, as integrantes do Projeto Futuro e Vida de Nova Friburgo tiveram a oportunidade de participar — muitas pela primeira vez do Curso de Férias realizado na Casa Mãe do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, localizada em Caieiras -SP. 
A programação teve início com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Érick, o qual fez uma estimulante homilia sobre a importância da pulchritude em todos os nossos atos, tema relacionado às reuniões do Curso de Férias. 
Após a Santa Missa, em um numeroso cortejo, acompanhado por músicas tocadas pela banda do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, as participantes foram para o refeitório a fim de iniciarem o jantar, que proporcionou alguns instantes de convívio entre as jovens vindas dos mais variados estados e países. Terminado este, todas dirigiram -se para capela a fim de cantarem Completas na igreja de Monte Carmelo como último ato do dia.

O segundo dia do Curso de Férias iniciou-se com uma reunião, após a qual houve a Santa Missa celebrada pelo Pe. Luiz Alexandre. Em seguida, como no dia anterior, todas dirigiram-se para o refeitório em cortejo. À tarde, houve uma exposição, com vídeos e representações teatrais, sobre a formação do setor feminino dos Arautos do Evangelho, bem como seu ordo de costumes. E para encerrar o dia, todas reuniram-se na igreja para o cântico da “Salve Regina” a fim de agradecer e pedir a proteção de Nossa Senhora.

No terceiro dia, Mons. João Clá Dias, Fundador dos Arautos do Evangelho, teve a extrema bondade de celebrar a Missa de encerramento do Curso de Férias. Após esta, houve uma belíssima cerimônia com a procissão do Santíssimo Sacramento, acompanhada por todas em um estupendo cortejo.

Após o término da cerimônia, todas as participantes puderam trocar suas impressões durante um saboroso jantar de pizza. No final da refeição, foram distribuídas algumas lembranças e feita uma breve apresentação do coral do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho de Monte Carmelo. 

Nenhum comentário: