sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Núncio Apostólico do Brasil em Nova Friburgo

Dentro do ciclo das atividades de D. Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico do Brasil, em visita à Diocese de Nova Friburgo, estava uma palestra para os religiosos. A mesma realizou-se no dia 25 de janeiro, na residência do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, localizada no bairro Cascatinha em Nova Friburgo.

Durante a reunião, Dom Giovanni animou a todos mostrando como os religiosos são um verdadeiro “exército” na Igreja, e sua atuação e orações tem um papel importantíssimo no apostolado. A reunião foi aberta a perguntas e intervenções, onde religiosos de várias congregações puderam expor dúvidas, agradecer e receber valiosos conselhos do Núncio Apostólico.  Após a palestra, cada uma das ordens religiosas presentes pode tirar uma foto com Dom Giovanni d’Aniello, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, e, por fim, com todos os religiosos em seu conjunto. 
Terminada a sessão de fotos, houve um lanche de confraternização para os religiosos.

Durante o almoço oferecido ao Núncio Apostólico, ao Bispo Diocesano Dom Edney, ao Vigário Geral da diocese, Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo e sacerdotes presentes, o coral do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo fez uma breve apresentação musical à sua Excia. Revma. D. Giovanni d’Aniello,  e ofereceu-lhe como lembrança um belo quadrinho de ágata contendo imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, padroeira da capela da Comunidade. Após a refeição, D. Giovanni, apesar de ter ainda outros compromissos, antes mesmo da despedida, fez questão de dirigir-se à cozinha, a fim de prestar seus agradecimentos a toda a “retaguarda”, que havia preparado com dedicação a refeição. Na despedida, ao passar na capela, tirou uma foto com todos os Arautos residentes na casa.



Nenhum comentário: