quarta-feira, 1 de abril de 2015

Domingo de Ramos

           “Estando próximo o tempo da Paixão, o nosso Redentor parte de Betânia para fazer a sua entrada em Jerusalém. Contemplemos a humildade de Jesus Cristo que, sendo o Rei do Céu, quer entrar naquela cidade montado numa jumenta. – Ó Jerusalém, eis que o teu Rei aí vem humilde e manso. Não temas que Ele venha para reinar sobre ti ou apossar-Se das tuas riquezas; porquanto vem a ti cheio de amor e piedade para te salvar e dar-te a vida pela sua morte.
Entretanto os habitantes da cidade que, havia já tempos, O veneravam por causa de seus milagres, foram-Lhe ao encontro. Uns estendem os seus mantos na estrada por onde passa, outros juncam o caminho, em honra de Jesus, com ramos de árvores. – Oh! Quem teria dito que o mesmo Senhor, acolhido agora com tanta demonstração de veneração, havia de passar por ali dentro em poucos dias como réu condenado à morte, com a Cruz aos ombros!
Ó meu Jesus! A cidade, ingrata, em poucos dias trocará os louvores que agora Vos tributa por injúrias e maldições. Hoje cantam: “Glória a Vós, Filho de David; sede sempre bendito porque vindes para nosso bem em nome do Senhor.” E depois levantarão a voz bradando: “Tira, tira, crucifica-O”. Hoje tiram os próprios vestidos; então tirarão os vossos para Vos açoitar e crucificar. Hoje cortam ramos e estendem-nos debaixo de vossos pés; então tomarão ramos de espinheiro, para Vos ferir a cabeça. Hoje bendizem-Vos, e depois hão de cumular-Vos de contumélias e blasfêmias.”

Domingo de Ramos no Setor Feminino dos Arautos do Evangelho-Nova Friburgo



Neste domingo de Ramos de 2015, a Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, localizada na residência do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho em Nova Friburgo, esteve cheia para a Santa Missa das 15h. Como de costume nesta data, a Missa iniciou-se com a procissão. Toda a Celebração transcorreu num ambiente de muita bênção e recolhimento neste primeiro dia da Semana Santa.


Nenhum comentário: