sábado, 18 de abril de 2015

Tríduo Pascal em Nova Friburgo


Durante o Tríduo Pascal, o coral do Setor feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo teve a honra de prestar auxílio nas cerimônias presididas por Dom Edney Gouvêa Mattoso, na Catedral de São João Batista. As bênçãos desse período litúrgico foram palpáveis desde a missa do lava-pés, onde o clima de Semana Santa começa-se a sentir de maneira mais intensa. Na sexta-feira Santa, a cerimônia da adoração da Cruz, transcorrida no ambiente silencioso e penitente, trouxe também graças de profundo recolhimento. O auge se deu na missa da vigília pascal, onde o Aleluia, belamente entoado por Dom Edney, voltou a ressoar devido à festa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quanta riqueza nos proporciona a Santa Igreja Católica! Que essas graças se perpetuem e possam trazer a todos os que dela aproveitam, frutos de eterna salvação.
Outras duas paróquias de Nova Friburgo também contaram com a ajuda do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho nas cerimônias do tríduo pascal: Igreja São Francisco, localizada no centro da cidade, e  a Igreja de São Cristóvão, no Bairro Mury. 

Um comentário:

Anônimo disse...


parabens,arautos por levarem sempre uma palavra de conforto a quem precisa e pelas oraçoes pelos doentes que Nossa Senhora cubra o tds com seu poderoso manto Sagrado sou mae de Arauto para honrra e gloria do Sr. Jesus Amem. e Salve Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!