quarta-feira, 22 de julho de 2015

Congresso feminino-2015 Primeiro dia (continuação)

Ainda no primeiro dia do Congresso do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho, as jovens tiveram uma explanação sobre a importância da oração para conseguir as forças e graças que Deus nos quer dar. Primeiramente, quem reza precisa ter consciência de sua miséria e reconhecer seu nada, sabendo que tudo vem do auxílio sobrenatural. A parábola do fariseu e do publicano ilustrou a matéria, mostrando como a oração do orgulhoso fariseu não agradava a Deus. Já o publicano, que sendo pecador reconhecia arrependido sua miséria, foi acolhido por Ele com bondade. 


                                                                              A oração precisa ser insistente, perseverante e confiante! Não devemos cansar de pedir o auxílio de Deus, nem desanimar quando parece demorar em atender-nos. A parábola do senhor que pedia pães de madrugada ao seu vizinho e, pela insistência, conseguiu o que desejava, deu uma lição sobre a perseverança.


Também a parábola do juiz injusto e da pobre viúva, que pela insistência conseguiu justiça, mostrou a necessidade de rezar sempre, sem desanimar. Se um juiz injusto fez justiça por tanto receber pedidos, quanto mais Deus- que é a própria Justiça e Bondade-  atenderá aqueles que são seus filhos!




                                                                                                                                                                  As participantes do Congresso aproveitavam todos esses ensinamentos e anotavam com aplicação os principais pontos do que lhes era explicado!









                     Sendo Festa de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho, após a Santa Missa da tarde todas as que desejaram puderam receber o Escapulário do Carmo, e passar a gozar dos privilégios de quem faz parte da família carmelitana.





Nenhum comentário: