terça-feira, 21 de julho de 2015

XIV Congresso do Setor feminino- Abertura e Primeiro dia

O XIV Congresso do Setor-feminino dos Arautos do Evangelho realizou-se nos dias 15 a 19 de julho de 2015, na residência Monte Carmelo, em Caieiras-SP. Com participantes oriundos de diversos estados do Brasil e países do mundo, o ambiente cativante de harmonia, benquerença e interesse pelos temas tratados, marcou todos os dias do evento.
As palestras, ricas e ilustradas com encenações teatrais, versaram sobre Parábolas do Evangelho, com aplicações práticas para a vida da juventude nos dias atuais.
O objetivo foi transmitir essa ideia: os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo nos convidam à santidade, e, para isso, é preciso de nossa parte uma aceitação completa. Para iniciar, nada melhor que contar com as bênçãos da Santa Missa e do Santíssimo Sacramento.
A abertura deu-se com a Santa Missa, seguida de uma bela procissão e bênção do Santíssimo, após as quais, houve um animado jantar e o canto da Salve Rainha encerrou o dia, pedindo graças pelos subsequentes.









                      No dia seguinte, a  primeira exposição tratou sobre um resumo da historia Sagrada, desde a criação, pecado de Adão e Eva, profetas, juízes e a chegada do Messias.
Um Sketch sobre Jacó e seus doze filhos e outra sobre o profeta Balaão e sua mula, trouxeram à realidade os fatos e enriqueceram a exposição.


Nos intervalos, o lanche é sempre um bom horário de conversa para fazer amigos e comentar os temas tratados.





                                                                                                                                          Na parte da tarde, tratou-se sobre a virtude da Vigilância. A parábola de um plantador de trigo que resolve fazer celeiros maiores para garantir seu futuro, ilustrou a reunião. Com o objetivo de “aproveitar a vida” na fartura, não pensa na sua alma e na incerteza da morte, e subitamente é apanhado por ela naquela noite, sem estar preparado.
Também a parábola das virgens prudentes e das virgens loucas contribuiu para melhor compreender a virtude da vigilância. Haviam dez  virgens sido convidadas para uma festa de casamento, mas precisavam aguardar atentas, com lamparinas acesas, a chegada do noivo. As imprudentes, entretanto, não se preocuparam com a reserva de azeite, e, na chegada do noivo, haviam saído para comprar o mesmo. Resultado: não entraram na festa e receberam sua punição.

Estejamos sempre atentos, com as “lamparinas da alma” acesas, prontos para quando Deus nos chamar!
 


Nenhum comentário: