quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Festa do Dia dos Pais em Nova Friburgo

Neste dia dos pais de 2015 o setor-feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo realizou uma homenagem especial aos pais e às famílias.
                      A abertura do evento deu-se com a Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Padre Lourenço Ferronatto, EP, na Capela da residência feminina dos Arautos. Em sua homilia, Pe. Lourenço ressaltou a importância da devoção eucarística na família e da vida espiritual como fundamento da sólida família cristã.




Após a Missa, uma surpresa: as alunas do Colégio Arautos do Evangelho e do Projeto Futuro e Vida haviam preparado com esmero uma inocente apresentação musical, com números de diversas origens: Brasil, França, Japão, África e Itália.


                                                                               Uma seção do jogo “stop” seguiu-se depois da apresentação musical. Pais e filhas juntaram-se em vários grupos para a atraente brincadeira, aguardando o saboroso churrasco que vinha sendo laboriosamente preparado pelos pais.


Na homilia deste dia, o Pe. Lourenço também havia comentado sobre a importância do almoço em família, da conversa e da benquerença. O conselho logo foi colocado em prática! Todos os presentes puderam conviver, conversar e trocar experiências durante a refeição em família.



                                                                          Depois, entretanto, algo inimaginável: uma gincana! Nesse momento, pais, mães, filhos e familiares participaram descontraídos da brincadeira. Pular corda, carregar um limão na colher na corrida e tiro ao alvo, foram algumas aventuras das quais ninguém quis ficar de fora para vencer a partida.


A festa encerrou-se com o “bolo da família” e com um sorteio de lembranças.
Agradecemos a São José, patrono da Sagrada Família, por interceder por nossas famílias, pelas atividades dos Arautos e pela pureza de nossas crianças.















Nenhum comentário: