quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Primeiro Sábado de Setembro na Catedral de São João Batista

Neste primeiro sábado do mês de setembro, o setor feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo atuou na Devoção dos Primeiros Sábados do mês na Catedral de São João Batista. Esta Devoção tem sido realizada em todos os primeiros sábados de cada mês na Missa das 8h na Catedral.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima entra em cortejo e no final da Celebração é solenemente coroada por um dos presentes. Após a Santa Missa, faz-se quinze minutos de companhia a Nossa Senhora meditando num dos mistérios do rosário, e em seguida reza-se o terço. Os que desejam, podem receber o sacramento da confissão.
Assim, tem-se a oportunidade de realizar o pedido que Nossa Senhora fez à Irmã Lúcia, em uma revelação privada m 1925, e, portanto, gozar dos privilégios prometidos por Ela, de que acompanharia na hora da morte com graças especiais todo aquele que durante cinco meses seguidos praticar esta devoção.
Neste mês, a meditação versou sobre a crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, e rezaram-se os mistérios dolorosos do rosário, uma vez que em setembro celebra-se a Exaltação da Santa Cruz e o dia de Nossa Senhora das Dores.

Participe conosco deste inesquecível momento, que sempre traz graças singulares!

Um comentário:

LUZINETE ADMIRAL disse...

SALVE MARIA!!!!! GOSTARIA DE ASSISTIR AS PECAS DE TEATRO ,POIS SAO PURAS E NOS TRANSMITEM PAZ E MUITA SABEDORIA ARAUTOS DO EVANGELHO PAZ ALEGRIA,AMOR EVANGELIZAÇAO ENFIM TD QUE O MUNDO INTEIRO PRECISA TEMOS DENTRO DESTA CONGREGAÇAO SALVE MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!