quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Arautos realizam visitas aos necessitados: “Foi a mim que o fizestes!”

″Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece­bestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.
Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’
Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ (Mat 25, 31-39) 

Seguindo os conselhos de Nosso Senhor Jesus Cristo, as jovens do Setor Feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo realizaram visitas aos doentes do Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, do Hospital da Força Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e ao lar de idosos “Pousada Outono”, na Cidade de Nova Friburgo, levando a cada um dos necessitados uma palavra de esperança, conforto e desejando a cada paciente um Santo Natal. Enquanto cantavam canções natalinas, as missionárias levavam consigo a imagem do Menino Jesus, simbolizando Sua presença ao lado de todo aquele que necessita, especialmente no momento da dor.


Nenhum comentário: