terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Cantatas Natalinas 2015


                  O Setor-feminino dos Arautos do Evangelho realizou diversas apresentações musicais com repertório natalino nesse período de advento.

Na cidade de Nova Friburgo o Coral apresentou-se na Igreja de São Roque em Olaria, na Catedral de São João Batista, na escadaria do antigo Fórum na Praça Getúlio Vargas, no Colégio Arautos do Evangelho-Nova Friburgo, na Escola Municipal Patrícia Jonas, na Pousada Outono localizada em São Geraldo, na Capela Nossa Senhora Aparecida em Benfica e diversas vezes na própria residência feminina dos Arautos, para caravanas de peregrinos de distintas partes do estado que aí vinham visitar.
 









No estado do Espírito Santo o Coral apresentou-se na Matriz Imaculada Conceição, na cidade de Alfredo Chaves. Na cidade do Rio de Janeiro, apresentou-se no Hospital da Aeronáutica, localizado no bairro Ilha do Governador, bem como no III COMAR, na confraternização natalina dos militares da Força Aérea.

 



 O repertório preparado nessas apresentações introduzia os assistentes na atmosfera do Natal, fazendo um passeio musical à Gruta de Belém. Cada hino tinha sua peculiaridade: a beleza do presépio, o anúncio dos Anjos aos pastores, os Reis Magos vindos do oriente adorar o Divino Infante, e a alegria de cada país pelo Natal- com canções natalinas de diversos países, até encerrar com o hino “Noite Feliz”, onde os assistentes participavam com suas vozes nessa bela canção.
  

Nenhum comentário: