domingo, 31 de maio de 2015

Peça teatral "A Rainha e o Rosário"

Neste mês dedicado a Maria Santíssima o Setor Feminino dos Arautos do Evangelho realizou na Paróquia de São Roque um “momento mariano”, onde houve uma palestra sobre a importância da devoção a Nossa Senhora, ilustrada com a peça teatral “A Rainha e o Rosário”.

                                                                                   A história narrava o fato de uma rainha afastada da fé e cheia de vaidades, que ganha de presente de sua prima um belo rosário. Não sabendo o que fazer com esse objeto de piedade, pois não rezava, resolve usá-lo como adorno em sua cintura.

Todo o reino, por ver a rainha com o rosário, passa a seguir seu exemplo em usá-lo também na cintura e a recitar todos os dias essa bela oração. A rainha, entretanto, era a única que não rezava...



Na hora da morte a rainha vê seu julgamento e o peso dos seus atos maus. Entretanto Maria Santíssima intercede por ela- tendo em consideração que todo o povo passou a rezar por um bom exemplo seu- para que viva por mais algum tempo e passe a rezar devotamente o rosário. Após o milagre, a rainha Ildefonsa passa o ano de vida que lhe resta a propagar essa devoção.

A imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria foi entronizada e coroada por um dos presentes, e as atividades encerraram-se com a oração do terço.





sábado, 30 de maio de 2015

Mês de maio: Homenagem às mães

Uma afetuosa homenagem às mães foi realizada na tarde do terceiro domingo do mês de maio pelo setor-feminino dos Arautos do Evangelho.









 A Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, na Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, abriu o evento. As estudantes do Colégio Arautos do Evangelho-Nova Friburgo cantaram durante a celebração.

Um sorteio de brindes, do qual participaram todas as mães, animou a tarde, deixando todas na expectativa de levar como lembrança cestas de flores, terços, medalhas, quadros e outros prêmios.








Mas uma grande surpresa estava sendo preparada: uma elaborada peça teatral, que narrava a história da menina Rosa, cuja mãe foi raptada e presa por uma conhecida que lhe tinha muita inveja.

                  Rosa não hesita e faz de tudo para, sem ser reconhecida, tornar-se serva dos porteiros da prisão. Ali a menina reencontra sua mãe Matilde, e obtém da cruel invejosa, após implorar socorro à Santíssima Virgem, a liberdade de sua mãe e a conversão daquele duro coração.


A festa encerrou com apresentação coral e instrumental, uma homenagem das filhas - dando como presente às mães uma bela rosa- e em seguida, saborosa confraternização.



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Primeiro Sábado de maio na Catedral de São João Batista

Como todos os meses, o setor feminino dos Arautos do Evangelho realizou a devoção dos Primeiros Sábados do Mês, desta vez de forma especial, por ser o mês de Maria Santíssima! A devoção iniciou com a Santa Missa às 8h na Catedral de São João Batista, celebrada pelo Revmo. Pe. João Tadeu Tavares de Oliveira, que, no fim da Celebração, coroou a Imagem Peregrina em nome de todos os presentes. O coral feminino dos Arautos cantou durante a celebração.
 
 


Após a Santa Missa foi feita a meditação sobre um dos mistérios do rosário que, neste mês, versou sobre a Ascensão de Nosso senhor Jesus Cristo, seguida da recitação dos mistérios gloriosos do rosário.
Desde o início da Eucaristia, o Pe. Lourenço Ferronatto, EP, esteve atendendo confissões daqueles que desejassem.
                Venha no próximo mês participar conosco desta devoção pedida pela Virgem de Fátima! Em Nova Friburgo realiza-se no primeiro sábado de cada mês, às 8h, na Catedral de São João Batista.







terça-feira, 5 de maio de 2015

Páscoa em família nos Arautos-Nova Friburgo

Neste período pascal, o setor feminino dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo preparou um domingo especial para as alunas do Colégio Arautos do Evangelho e do Projeto Futuro e Vida, familiares e amigos, comemorando a Páscoa.

A Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, abriu com chave de ouro a “jornada”, após a qual os presentes tiveram uma exposição ilustrada sobre os Arautos do Evangelho: sua origem, seus símbolos, carisma e atuação no mundo.

     
Capela dos Arautos do Evangelho-Setor Feminino em Nova Friburgo

Exposição sobre "Quem são os Arautos"








                 Entretanto nem todos os presentes estavam na mencionada reunião: um animado grupo de pais e mães atuavam nos “bastidores” da cozinha preparando um delicioso churrasco para ser servido no almoço. Enquanto saboreavam o menu, os comensais deliciaram-se também com as vozes das alunas que, ao vivo, fizeram uma apresentação musical de coral e fanfarra.


Mas muitas surpresas ainda faltavam aparecer: uma pitoresca aula de canto, sorteio, jogos, encenação teatral e a animada “Caça ao Tesouro”, disputada entre pais e filhos.  Todos puderam levar de lembrança um ovo de páscoa, mas mais do que isso, a inesquecível lembrança de um dia abençoado e cheio de harmonia.