domingo, 17 de abril de 2016

"Caça ao Tesouro" no Domingo da Misericórdia


O “Domingo da Misericórdia”, comemorado uma semana após o domingo de Páscoa, foi ocasião excelente para pais e filhos compartilharem um domingo abençoado e alegre, nas atividades do Projeto Futuro e Vida.

Após participar da Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, os presentes dividiram-se num grupo de pais x filhos à busca de um “tesouro escondido”: um baú cheio de ovos de páscoa.

Cada grupo recebeu uma pista inicial que levava a outra pista, e em sucessivas buscas achava-se o mapa contendo o caminho para encontrar o tesouro.

 


 
Todos puderam desfrutar de um convívio alegre, ameno, cheio de inocência, fruto de tudo o que se faz por amor a Deus e a Maria Santíssima. Longe das agitações do dia-a-dia, dos egoísmos e disputas que o convívio humano tantas vezes traz, nos Arautos do Evangelho é notável a harmonia, benquerença e paz que sente todo aquele que experimenta fazer-lhes uma visita.


Terminada a “caça ao tesouro”, todos ainda tinham energia e disposição para uma animada partida de “queimada”, após a qual seguiu-se o saboroso momento do lanche.
 

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Acompanhe as apresentações do Projeto Futuro e Vida!



O Projeto Futuro e Vida realizou apresentações musicais em mais alguns estabelecimentos de ensino das redes Particular e Municipal nessa última semana!  Os Colégios Modelo e Piano de Pano, no Centro, e as Escolas Nair de Araújo Rodrigues , em São Geraldo,  Adezir Almeida Garcia, em Córrego Dantas, participaram do Concerto apresentado pelos Arautos do Evangelho, desfrutando de um valoroso momento cultural através da música.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Primeiro Sábado do mês de abril em Cordeiro

 
                  Atendendo mais uma vez ao pedido feito por Nossa Senhora de Fátima, os Arautos do Evangelho realizaram neste mês de abril a “Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados” ,
 na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Cordeiro-RJ, com a participação fervorosa do Apostolado do Oratório, movimento forte nessa cidade. 



A prática iniciou-se com a oração do terço seguida da Santa Missa, celebrada pelo Revmo. Pe. Lourenço Ferronatto, EP, onde a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada. A meditação realizou-se após a Celebração Eucarística, versando sobre a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, primeiro mistério glorioso do rosário.

Todos os que quiseram, puderam também beneficiar-se do sacramento da confissão.
                Que nossa devoção à Santíssima Virgem cresça, e que Ela nos conduza a um amor sempre maior ao Seu Divino Filho.

 
A


                                                                                            

A Santíssima Virgem prometeu em revelação privada à Ir. Lúcia:

Aqueles que durante cinco meses seguidos, no primeiro sábado do mês:
- Confessarem
- Rezarem um terço do rosário
- Receberem a Sagrada Comunhão
- Fizerem quinze minutos de companhia a Ela, meditando num dos 15 mistérios do Rosário

Com a intenção de desagravar as ofensas feitas ao Coração de Jesus e ao Seu Imaculado Coração, esses seriam assistidos na hora da morte com todas as graças necessárias para a eterna salvação de suas almas.
Sejamos todos ardorosos devotos de Maria Santíssima, atendendo a esse Seu apelo!